Normas Para envio de Trabalhos - 6º HortPANC

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Normas Para envio de Trabalhos

Trabalhos

SUBMISSÃO DE TRABALHOS até 15 de setembro de 2023.
1) Pelo menos um dos autores do trabalho deverá estar inscrito quando da submissão dos resumos.
2) Cada Inscrição poderá submeter até 2 (dois) trabalhos.
3) Não serão aceitos resumos de trabalhos após a data-limite estipulada pela comissão
4) O protocolo de recebimento do resumo do trabalho somente será gerado após o pagamento da taxa de inscrição
5) O Apresentador do Trabalho deve estar inscrito no 6º HortPanc

:: MODELO DE RESUMO ::

Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do evento devidamente registrado no ISBN
O(s) Resumo(s) deve(m) ser enviado(s) pelo site oficial do evento dentro da Área do Participante
, observando-se as seguintes instruções:

NORMAS PARA A REDAÇÃO DO RESUMO

Os trabalhos deverão ser enviados na forma de Resumo Simples, escrito em programa Microsoft Word ou compatível, formatado para o tamanho de página A4, com margens de 2,5 cm e com espaçamento simples entre linhas e 6pt de espaçamento após cada parágrafo.
Haverão dois tipos de Resumos, Técnico Científico e Relato de Experiências.
O Resumo Técnico Científico deverá ser apresentado em duas versões, português (página 1) e em inglês (página 2), separadas por uma quebra de página. Para o Resumo de Relato de Experiências a versão em inglês é facultativa, ou seja, os autores podem apresentar o trabalho somente em português ou em português e inglês, conforme a conveniência e a amplitude que desejam dar a seu trabalho, lembrando que após o evento será publicado um Documento Memória do 6º Encontro Nacional de Hortaliças PANC com os Resumos (Anais...).
O texto será iniciado com o TÍTULO do resumo em letras maiúsculas, utilizando fonte "Times New Roman", tamanho 14, em negrito, centralizado e com, no máximo, 20 palavras.
Em seguida deverá aparecer os Nomes dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte "Times New Roman", tamanho 12 e centralizados. Deve estar sublinhado o nome de quem irá apresentador o pôster. A cada autor deverá ser atribuído um número arábico sobrescrito ao final do sobrenome, que servirá para identificar as informações referentes a ele. Logo abaixo dos nomes dos autores, deverá vir alinhada à esquerda e em ordem crescente a numeração correspondente, seguida pela afiliação do autor: Cargo; Instituição; Unidade ou Departamento; Cidade; Unidade da Federação; e Email do primeiro autor.
O texto principal do Resumo deverá ser escrito em parágrafo único com no mínimo 250 e no máximo 350 palavras. No caso de Resumo Técnico Científico o texto principal deverá conter introdução; objetivo; material e métodos; e resultados e conclusões; sem referências bibliográficas. No caso de Resumo de Relato de Experiências o texto principal deverá conter introdução; objetivo; desenvolvimento; e resultados e conclusões; sem referências bibliográficas.
Após o Resumo deverão ser incluídas de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula. É opcional a inclusão do item Apoio financeiro; e se incluído, máximo de 20 palavras.
O Abstract deve ser uma tradição fiel do resumo em português para o inglês, mantendo a formatação e padronização do resumo em português.

Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Cientifica, sendo submetidos à correção aqueles que não obedecerem às normas para publicação ou que apresentarem incoerências técnicas leves ou até mesmo rejeitados os que apresentarem incoerências técnicas graves limitantes à qualidade técnica do trabalho.
No dia de plenárias do 5º Encontro Nacional de Hortaliças PANC a se realizar na Embrapa Hortaliças em Brasília-DF no dia 10 de novembro de 2022 a apresentação dos Resumos será na forma de Pôster, cujo modelo será disponibilizado na página do evento 3º HortPANC.  Além da exposição permanente haverá uma sessão de pôsteres de 1 hora, com a presença de pelo menos um dos autores do trabalho.


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal