Palestrantes - CURSO DE FERTIRRIGAÇAO SUSTENTÁVEL EM CITROS E FRUTEIRAS

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Palestrantes

Equipe Conplant

Camilo Lázaro Medina

Engenheiro Agrônomo formado em 1986 pela USP – ESALQ, com Mestrado em Ciências pela mesma escola em 1998 e Doutorado em Fisiologia Vegetal pela UNICAMP em 2002.
Trabalhou na Fundecitrus, Holambra e no IAC nos Centros de Eco fisiologia e Biofísica e de Citricultura. É sócio proprietário da Conplant e Consultor do Grupo de Consultores em Citros (GCONCI)
Consultoria e pesquisa em Fisiologia e Citricultura, produção, reguladores vegetais e controles ambientais em cultivo protegido. Desenvolve projetos de apoio ao agronegócio citrícola e de cana-de-açúcar.

Ondino Cleante Bataglia

Engenheiro Agrônomo formado em 1967, pela USP-ESALQ, com Doutorado em Agronomia pela mesma escola em 1973 e PhD em Ciência do Solo, em 1980, pela Universidade da Califórnia, Davis, CA, EUA.
Pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas de 1968 a 2003 e Secretário Executivo da Fundação Agrisus de 2007 a 2021. É sócio proprietário da Conplant com áreas de atuação em Pesquisa e Consultoria em nutrição e adubação de plantas cultivadas, em análise química e interpretação de resultados de solo, plantas e substratos.

Pedro Roberto Furlani

Engenheiro Agrônomo formado em 1969, pela USP-ESALQ, com mestrado (1979) e doutorado (1981) em Agronomia pela Universidade de Nebraska, Lincoln, NE, EUA.
Pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), de 1970 a 2004. É sócio proprietário da Conplant.
Consultoria e treinamento em Nutrição e adubação de culturas, soluções nutritivas (hidroponia), análise química e interpretação de resultados para solo, solução nutritiva, planta e substrato e cultivo protegido. Gerencia venda de produtos pela Conplant Ferti.

Docentes:


Regina Célia de Matos Pires

Engenheira Agrônoma pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manuel Carlos Gonçalves (1984), mestrado e doutorado em Agronomia pela ESALQ na área de concentração de Irrigação e Drenagem.
Pesquisadora científica e diretora do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Eco fisiologia e Biofísica do IAC.
Pesquisa em Agricultura irrigada, eficiência do uso e manejo da água e fertirrigação. Professora do Curso de PG em Agricultura Tropical e Subtropical do IAC no qual ministra a disciplina Manejo de água para irrigação.

Paulo Roberto de Camargo e Castro
Possui graduação em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1968), mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo (1974) e doutorado pela Universidade de São Paulo (1976). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fisiologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento vegetal, biorreguladores e produtividade agrícola.

Thais Regina de Souza Chichia
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista (2003), mestrado em Agricultura Tropical e Subtropical (Fertilidade do Solo e Nutrição de Planta) pelo Instituto Agronômico de Campinas (2006) e doutorado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Estadual Paulista (2010). Atualmente trabalha como pesquisadora científica na empresa Yara. Tem experiência nas áreas de fertilidade do solo, nutrição de planta, irrigação e fruticultura, atuando principalmente nos seguintes temas: fertirrigação, citricultura e cafeicultura.


Reinaldo Corte
Possui graduação em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1985),
Curso de Aperfeiçoamento em Administração pela UNESP (2003), Gerenciamento de Projetos CADEMP pela Fundação Getulio Vargas (2013). Desenvolve seus trabalhos como Consultor do GCONCI- Grupo de Consultores em Citros, onde também é o Coordenador técnico e científico do Grupo.  


   




 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal